Principal novidade da lista dos convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a Estônia no dia 12 de agosto, Diego Tardelli disse que a chance dada pelo técnico Dunga é resultado de seu amadurecimento como atleta, depois de um início conturbado na carreira. Em boa fase e destaque do Atlético-MG no Brasileirão, o atacante sonha alto.
TARDELLI É NOVIDADE NA SELEÇÃO
O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira no Rio de Janeiro a relação de jogadores que enfrentam a Estônia em Tallin em 12 de agosto, no primeiro compromisso da seleção brasileira após a conquista da Copa das Confederações da África do Sul.As surpresas da lista de Dunga são os nomes de Diego Tardelli, destaque do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid. Em comparação com a última convocação, os dois ocupam as vagas de Alexandre Pato e Kleber, respectivamente.
CONFIRA A CONVOCAÇÃO COMPLETA
PRESIDENTE PARABENIZA TARDELLI
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SELEÇÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG"Todos os pontos negativos a gente lembra para servir de lição. Hoje passa na cabeça um filme diferente, de alegria, de poder estar entrando em campo e quem sabe poder fazer um gol e sair comemorando", observou Tardelli, que viveu momentos complicados, principalmente no São Paulo, quando foi afastado e prejudicou a carreira.Assim que chegou ao Atlético, no início deste ano, como principal reforço do time mineiro para a temporada, Tardelli fez questão de anunciar que havia a fama de "baladeiro" era coisa do passado. Em entrevista exclusiva ao Pele.Net, em março deste ano, o atacante declarou: "Aquilo era um momento que já passou e faz parte do meu passado. Serviu de lição, aprendi, e são coisas que já foram".Agora, o atacante espera aproveita da melhora maneira a chance na seleção brasileira. Tardelli crê que Dunga já tenha os jogadores da sua confiança, mas mesmo assim quer buscar seu espaço na equipe. "Estou chegando devagarzinho. Acho que eu tenho que ir conquistando meu espaço aos poucos. Não posso passar por cima de ninguém", afirmou.O atacante ressaltou ainda o fato de que o técnico vem dando oportunidades a jogadores que atuam no futebol brasileiro. "O mais importante é estar nesse grupo, ser convocado, ser lembrado pelo Dunga, que é um cara que sempre deu oportunidade para aqueles jogadores aqui do Brasil", ressaltou.
Coloque-se no cargo de Dunga e monte o time com os jogadores convocados
ESCALE SUA SELEÇÃO BRASILEIRAO camisa 9 do Atlético fez questão de agradecer a Emerson Leão, treinador ao qual se refere como "pai" no futebol, e a Celso Roth, seu atual comandante. "Ao Leão eu só tenho a agradecer. Claro que hoje ele não está mais aqui, mas tenho outro pai, que é o Celso Roth. Mas o Leão sempre foi um cara muito importante na minha vida, desde a época do São Paulo. Hoje sei que ele deve estar muito feliz também", observou.Além de seus treinadores, Tardelli agradeceu também ao clube alvinegro. "Tenho que agradecer principalmente ao Atlético mineiro, que abriu as portas para mim, que me deu essa oportunidade de hoje poder vestir a camisa do Atlético e agora a camisa que é o sonho de todos, a da seleção brasileira", disse.Celso Roth destacou a qualidade do atacante atleticano. "O grande segredo do jogador de futebol é ele estar bem sempre. É ele se preparar para isso, fazer as coisas acontecerem. E o Diego vem fazendo isso e mereceu essa convocação. Ele tem capacidade para isso, provou, está fazendo um belo campeonato e tomara que continue assim", afirmou o treinador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário